Objectivo Realista

Objectivo Longinquo

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sexta-Feira 13....e Fim de Semana...

Bons dias...Finalmente é sexta-feira e falta menos uma semana para as ferias! :PPP
Novidades, novidades, não há muitas...porque basicamente o trabalho tem sido muito!
Obrigada pelo Flyaward e pelo Blog que fala de amor "Algodão Doce", foste muito querida e adorei...e gosto de ler o que escreves...:PPP



Humm...hoje é sexta-feira 13, anda alguem com azar? :PPPP

Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial.

O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.


O número 13

Símbolo de desgraça, já que 13 eram os convivas da última ceia de Cristo, e dentre eles, Jesus que morreu na sexta-feira foi, conseqüentemente, ligada ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs. Por isso, muitas pessoas evitam viajar em sexta-feira 13; a numeração dos camarotes de teatro omite, por vezes, o 13; em alguns hotéis não há o quarto de número 13 - este é substituído pelo 12-a. Muitos prédio pulam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar. Há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte porque uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se muito cuidado quanto às atividades planejadas para este dia.

Como se vê, a crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é, estimado como símbolo de boa sorte.

O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.


Bem, agora vou responder ao desafio que me puseram:

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:
-Ter um david, uma inês e.....(há que negociar) :PPPP
-Ir viver com o meu amor
-Ir aos Estados Unidos
-Fazer um Cruzeiro (de preferência uma volta ao mundo) :PPP
-Ir a todos os parques de diversões com montanhas russas do mundo! :PPP
-Conduzir num circuito de corridas, um carro que ande mesmo!:PPP

7 coisas que mais gosto:
-ir a praia (mesmo no Inverno)
-namorar
-ir ao cinema e teatro
-ir para fora de fim-de-semana
-estar com os amigos
-Apesar de tudo, trabalhar porque gosto do que faço
-dos beijos da minha A.

7 prazeres futeis:
-Relogios
-telemóveis
-roupa
-IKEA (porque nos perdemos)
-revistas
-Sapatilhas de Molas e Buracos :PPP
-e alguns jogos

7 coisas que mais digo:
-mor
-Linda
-chata
-estás bem?
-que seca...
-n estás gorda nem barriguda
-amo-te

7 coisas que faço bem:
-Gastar dinheiro
-cozinhar
-fazer caipirinhas
-viajar
-brincar com crianças
-Ouvir os outros
-dormir

7 coisas que não faço:
-comer atum e sardinhas
-fumar
-falar de mim
-fazer sala
-ir ver musicais
-Deixar de ajudar os outros
-andar de moto

7 coisas que me encantam:
-um pôr do sol a beira mar
-um jantar a dois com o meu amor
-a minha Ana
-os meus pais (sempre no meu coração)
-os amigos
-passar o fim de semana na nossa casa
-o verão

7 coisas que odeio:
-hipocrisia
-pessoas falsas
-nabos
-injustiças
-n gostar mais de mim
-passar a ferro(pk n sei)
-cobras e ratos

7 coisas que quero apreender antes de morrer:
-a andar de patins em linha
-a gostar mais de mim
-a dançar
-a passar a ferro(lol)
-a falar chinês
-a dizer não
-a confiar mais em mim

Bem, fico por aqui, que isto quase parece um testamento de 20 paginas...
Beijinhos
E um Optimo Fim de Semana....

9 comentários:

Anónimo disse...

Ola ola
Bme ja vi que como disse a A, parece que vou mesmo me conformar com 3 sobrinhos :)
Bem agora percebo pq voces estão juntos, ate no Ikea :)
Bom fim de semana
Jokitas angelicais

ximiusa disse...

mto bem!
entao é p ser sexta 13 k eu perdi nada!! TA EXPLICADO!!
essa d fazer caipirinhas.... hummm
e d for das d bacardi eu alinho.
BOM WEEK end

AnaLua disse...

ola trengo...eu ja vi essas respostas em algum lado, minha metade da laranja:P
doro-te :)

FanFiLiLi disse...

Não sou supersticiosa mas esta sexta aconteceu me de tudo :P

Beijocas **

Anónimo disse...

Oi!!
eu gosto das sextas feiras 13... costumam dar-me sorte... Ou pelo menos não me dao azar... lol
bjoka e boa semana

ximiusa disse...

ÉS PIOR K EU!! k n ando a actualizar o blog!
OLHA HOJE N HA DIETA PA NG!
ENFARDA MTO BOLO!
e mais uma fatia p mim!
PARABENS!

Anónimo disse...

Oi parabens parabens.
Que tenhas um dia muito feliz, tal como o resto da tua vida.
Jokitas angelicais

Vera disse...

OLa Hugo!!

Primeiro deixa-me agradeçer-te fortemente das visitinhas que tens feito ao meu blog....ADORO! sabe sempre bem saber de mais
companheiros nesta "luta":)

Segundo: 5 kilinhos já la foram, ora mt bem, parabens:) , palminhas!!!! clap..clap

Gostei mt de ler mais sobre ti, este questionário está fabuloso!

p.s: tb adoro montanhas russas, eheheheh

Beijinhos
Hasta

Anónimo disse...

OI!!!
bem... ouvi dizer por um passarinho que fizeste aninhos... lol
Parabéns!!!!!
espero que te tenhas divertido e aproveitado bem!!
bjinhos grandes