Objectivo Realista

Objectivo Longinquo

terça-feira, 19 de junho de 2007

Motivação para a Dieta e para o Exercício

Estão aqui 10 ideias diferentes que podem ajudar a arranjar motivação para praticar exercício e seguir uma dieta:

1. Conhecer a melhor hora
Qual é o interesse de fazer exercício logo de manha quando não somos uma pessoa que acorda de manhã com toda a força? Podemos até ter as melhores intenções, mas provavelmente não durará muito. Cada um deve tentar encontrar a hora que funciona melhor consigo.
2. Local confortável
Quando fazemos exercício é normal suarmos, às vezes intensamente (o que é bom)! Mas não todas as pessoas se sentem bem quando ficam todas molhadas e vermelhas que nem um “tomate”. Por isso se uns adoram o gym, e se sentem bem outros há que preferem outras soluções ou que vão ao gym em períodos de menos gente. Cada um tem que encontrar o sitio certo e em que se sente bem a fazer exercício.
3. Tipo de exercício
Todos somos diferentes e por isso não gostamos todos do mesmo tipo de exercícios. E mesmo nos ginásios muitas vezes os orientadores ou Personal Trainers mandam fazer exercícios dos quais não gostamos e isso pode muitas vezes ser meio caminho para desistirmos! Muitas vezes também já fazemos o mesmo tipo de exercício à tanto tempo que começamos a ficar cansados! ´e importante fazer aquilo que gostamos e também inovar de vez em quando e experimentar coisa novas e diferentes.
4. Estrutura e planeamento
A vida actualmente é uma autentica correria e dessa forma se quisermos fazer determinada coisa temos que planear. Temos que marcar na agenda que vamos fazer exercício dia 4 das 5h as 6h. Talvez possa parecer um bocado obsessivo mas para muitas pessoas só dessa forma conseguem realmente fazer o exercício e ter tempo para isso. De outra forma arranjam sempre uma desculpa para não fazer naquele diz ou aquela hora.
5. Motivação
É uma pessoa que se consegue auto-motivar, e que consegue resistir a comer um pacote de batatas fritas, para alcançar os seus objectivos? A motivação é fundamental para seguirmos uma dieta e para fazermos o exercício físico, e quando não conseguimos essa motivação sozinhos é importante arranjar alguém que nos ajude!
6. Sentimento de satisfação
Não há nada melhor do que sentirmo-nos bem depois de fazermos exercício. O sentimento de satisfação é algo que deve ser saboreado. As endorfinas são libertadas e as noites de sono sabem ainda melhor.
7. Tudo ou nada
“Se eu não posso fazer este exercício correctamente - então não vale a pena estar a esforçar-me”. Muita gente pensa desta forma. Mas a realidade é que é melhor fazer 5 minutos de caminhada do que estar 5 minutos no sofá. Mesmo só 10 minutos a levantar pesos leves é melhor que nada. Fazer alguma coisa é sempre melhor do que não fazer.
8. Que são as tuas prioridades?
Ao planearmos a nossa semana temos que definir as nossas prioridades. Se planearmos trabalhar 16 horas por dia é normal não termos tempo para fazer exercício. Logo precisamos de olhar para a nossa vida e vermos o que verdadeiramente queremos fora da nossa vida...a vida não é só trabalho!
9. Remover a palavra “parada” do nosso vocabulário mental
Ter objectivos é importante. Perder peso e gordura. Ganhar músculo. Melhorar a forma física. Se a nossa vida é sedentária temos que mudar, transformar a nossa vida. Os nossos corpos foram feitos para ser trabalhados. Se eu disser que “fazer exercício pode ser um descanso na tua vida” o que sentes? Acreditas? Parar nunca...é importante sentires-te bem contigo mesmo!
10. Olhares
A menina magrinha que passa na rua pode parecer boa ao teu olhar, mas o seu tamanho e peso não são nenhuma indicação da sua saúde e força. Muitas vezes com o exercício sentimo-nos muito mais confiantes, gostamos de nos olhar ao espelho, e emanamos força e vida. E isso faz com olhem para nós de forma diferente e faz-nos sentir bem! O mais importante é olhares para ti e gostares do que vês!

Isto são só algumas ideias, podem existir muitas mais, mas como este post já vai longo e hoje está a chover vou ficar por aqui! :P

Beijinhos e Abraços

2 comentários:

AnaLua disse...

ola:) andas a ler coisas giras lolol
:P bjinhos lindo

Fay van Gelder disse...

A música da Adriana é um must mesmo Linda até já coloquei no meu blog.

E o azeite com o polvo no forno é de comer e chorar por mais e bom para a dieta.

Bjo e Força para a ginástica, eu sou + pelas caminhadas